Na manhã de terça-feira (24), a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, apresentou os acusados pelo assassinato do casal Fabrício Trevizani e Maricélia Bobbio. Foram apresentados na ocasião Daniela Pinheiro, Jhonatan da Silva, Taniro Francisco e Rafael Barbosa; entre os acusados está um menor de 17 anos que participou do crime.
De acordo com o delegado titular Moisés Damasceno, a acusada Daniela Pinheiro, de 25 anos, foi a mandante do crime. O duplo homicídio foi motivado por disputa de herança, uma vez que ela foi casada com Fabrício durante 9 anos – tendo um filho de 6 anos –, e a nova namorada de Fabrício estava grávida de 2 meses e, deste modo, Daniela não teria exclusividade da herança.
Daniela planejou o crime com seu atual namorado Jhonatan da Silva, de 24 anos. Segundo informações, ele teria sido o autor dos disparos e dos golpes de faca contra o casal.
O sexto envolvido no crime, Eferson Queiroz de Santos, de 28 anos, que estava foragido, se apresentou à 23º Coorpin na tarde do dia 24. Eferson afirmou em depoimento que no momento do ataque, ele usava a máscara do personagem Jason Voorhees, da série de filmes de terror “Sexta-Feira 13”. A máscara ainda não foi encontrada.
A agilidade na solução do caso e na captura dos criminosos se deu pelo trabalho em conjunto das delegacias dos municípios de Eunápolis e Guaratinga. Os acusados, por sua vez, já foram conduzidos ao conjunto penal da cidade.