Entrem os meus pensamentos e os de Deus!

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor.” (Isaías 55.8)

Normalmente não conseguimos manter proximidade com as pessoas que pensam muito diferente de nós. A nossa convivência depender de certa harmonia de ideias e pensamentos. Afinal, esperamos apoio uns nos outros e nos inspiramos uns nos outros. Os pensamentos de Deus e os caminhos de Deus são diferentes dos nossos. Muito diferentes! Mas Ele não nos deixou de lado, não desistiu. Deus não nos rejeitou. Ele nos ama! Os pensamentos e caminhos dele são “mais elevados” (Is 55.9), muito melhores que os nossos, e Ele quer nos influenciar. E sua influência é fundamental para nossa existência. Ele quer influenciar nossos pensamentos e caminhos, e nos convida a andar com Ele. Se aceitarmos seu convite descobriremos o valor e o sentido da vida.

O modo como Deus entende que devemos viver é muito melhor do que o modo como nós mesmos entendemos. Ser influenciados por ele será melhor para nós, para nossos familiares, para todos que se relacionarem conosco. Será melhor, inclusive, para o planeta que Ele nos entregou para cuidar. Deus poderia nos subjugar e se impor, mas Ele nos ama e respeita. Ele nos convida. A escolha é nossa! Quando duas pessoas pensam de modo diferente, para que andem juntas é preciso que façam um acordo. Se não há acordo, se afastam. “Por acaso duas pessoas andarão juntas sem que antes tenham chegado a um acordo?” (Amós 3.3) Deus nos propõe um acordo e Seu mensageiro é Jesus. Ele é o caminho para nosso acordo com Deus.

Esse acordo não é uma troca. É um compromisso de vida! De um lado temos Deus, fazendo-nos uma oferta de amor e graça que desafia nossa fé. Ela é boa demais para se acreditar! Acostumados que somos com os jogos de interesse entre nós, desconfiamos de Deus! Afina, “esmola demais o santo desconfia!” Mas a coisa é séria: Cristo morreu por nós porque Deus nos amou e quer mudar nossa vida. Cristo é o Emanuel, o Deus entre nós, o Deus Conosco! Ele declarou: “Venham a mim e aprendam de mim” (Mt 11.28-30). A vida cristã é ir a Cristo para receber graça, amor e perdão, e então andar diariamente com Deus. Exige fé e submissão, e transforma completamente a vida. Que haja acordo, que andemos com Deus. É com Ele que encontramos os melhores caminhos.

ucs

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui