Entrega da chave da cidade ao Rei Momo marca início do Carnaval de Porto Seguro

Entrega da chave da cidade ao Rei Momo marca início do Carnaval de Porto Seguro. Fotos Ascom

Está oficialmente aberto o Carnaval de Porto Seguro. A tão aguardada cerimônia de entrega da chave da cidade para o Rei Momo aconteceu na noite desta quinta-feira, 28, na Casa da Lenha. Ao realizar a entrega da chave, a prefeita Cláudia Oliveira anunciou a abertura dos festejos.

A prefeita Cláudia Oliveira, saudou os presentes e enalteceu o trabalho desenvolvido em prol da realização do Carnaval em Porto Seguro. “Nós temos nos destacado na realização de grandes eventos na nossa cidade e temos visto o resultado nas ruas, na satisfação da nossa comunidade e dos turistas. Trabalhamos com muito carinho e responsabilidade para realizar o melhor para Porto Seguro, e não poderia ser diferente no Carnaval”, explicou a prefeita.

A cerimônia contou com a apresentação da Charanga 2 de Julho e do bloco da melhor idade, Alegria de Viver. Estiveram presentes representantes dos blocos culturais e autoridades municipais.

Na ocasião, foi inaugurada a exposição Entre Fantasias, Mortalhas e Abadás, em homenagem à Maria Boneca, ícone do Carnaval Cultural de Porto Seguro. A exposição permanecera aberta à visitação até o dia 16 de março.

Carnaval Cultural

Foi dada a largada para o Carnaval Cultural 2019. Na noite desta quinta-feira, 28, o bloco Nosso Point deu início aos desfiles do carnaval, arrastando centenas de foliões pelas ruas do centro de Porto Seguro.

Para o segundo dia de folia, nesta sexta-feira, 01/03, são aguardados os desfiles de mais 10 blocos. Em Porto Seguro, os tradicionais Bloco das Fraldas e Ninguém Segura essas Babás, o bloco Os Havaianos e o bloco Oooooa, além do bloco infantil Farrinha.

Já em Arraial d’Ajuda, o bloco afro Orunmilá abre os festejos no distrito. Também desfilarão o bloco das Coleguinhas, o Pé de Cana e o Arraial Folia, que prometem animar os foliões. Em Caraíva, quem dá a largada ao carnaval é o bloco dos Cervejeiros.

Para mais informações do Carnaval Cultural 2019, acesse www.portosegurotur.com

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui