Entidades empresariais buscam o desenvolvimento do comércio no Extremo Sul

O conselheiro do Sebrae e presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia, Antoine Youssef Tawil, visitou a região nesta terça-feira

Com o intuito de conhecer e desenvolver o setor de comércio no Extremo Sul baiano, representantes das entidades empresariais se reuniram na terça-feira, dia 13, com o conselheiro do Sebrae e presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL), Antoine Youssef Tawil. Os encontros aconteceram nas cidades de Eunápolis, Itamaraju e Teixeira de Freitas, durante a visita de Tawil à região. “A proposta é conhecer a região e entender as necessidades que nossos companheiros lojistas têm e quais são seus anseios e dificuldades, para tentar contribuir da melhor forma”, disse Antoine Tawil.

Para o coordenador da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, a ação anuncia melhorias para os empresários. “A visita tem o intuito de intensificar ações, eventos e capacitações junto ao comércio local”, explicou Alex Brito.

A presidente da CDL em Itabatã, Elza Santos, participou do encontro em Teixeira de Freitas. “Em 20 anos de CDL em Itabatã, temos vitórias recentes, como a reforma da sede e uma parceria fortalecida com Sebrae, que garante palestras, cursos e treinamentos aos nossos empresários. Esperamos que essa trajetória de conquista se intensifique”, comentou.

Para a presidente da CDL de Medeiros Neto, Sônia Maria Moreira, a entidade trabalha para resgatar no morador do município a motivação de voltar a comprar no comércio local, que deve oferecer um bom atendimento, preço e competitividade. “Por isso, estamos buscando capacitações da classe”, concluiu.

 

 

Fonte: Fernanda Barros

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui