Entidades buscam solução para invasões de terras junto ao Governo do Estado

Por Milla Verena

Cansados de verem a problemática das invasões de terras na região sem a solução desejada, a sociedade civil se organizou, e através de seus representantes, levou essa questão ao Governo do Estado. Nesse intuito, no dia 18 de outubro, foi realizada uma reunião com secretário de Governo da Bahia, Edmond Lucas, e com o major Sampaio, apresentado como responsável pelas reintegrações de posse na nossa região.

Na ocasião, foram expostos os impactos sociais, de segurança pública, jurídicos e econômicos que essas invasões têm gerado na região. Também foram apresentados mandados de reintegração de posse pendentes de cumprimento, de produtores independentes em Guaratinga, Itabela e Eunápolis, além do caso da Veracel.

Os representantes do governo foram bastante receptivos e demonstraram empenhados em resolver a questão. Colocaram-se à disposição, inclusive se prontificaram a comparecer pessoalmente na região em um encontro com as entidades.

Ambos se mostraram surpresos com as informações recebidas, pois, até então, acreditavam que as invasões se restringiam apenas as terras da Veracel.

A reunião foi muito produtiva, pois através dela o governo ficou ciente da real situação e das consequências das invasões de terras na região, e assim poderão de mobilizar em busca de uma solução mais plausível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui