ENSINO E DIREÇÃO PARA A VIDA

“Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.” (Isaías 48.17)

A vida se torna muito mais realizadora e feliz, se a vivemos com sabedoria. Se em meio aos muitos desafios decisórios, acertamos mais que erramos. E todos nós temos o desejo inato de que seja assim. Por isso procuramos aprender e queremos ser capazes. Mas lutamos com diversos sabotares dentro e fora de nós. Do lado de dentro temos o sonho de liberdade, de autonomia, que não é acompanhado na mesma proporção por um senso de responsabilidade. Temos sonhos e desejos que acabarão se revelando enganadores. E em princípio pode não ser fácil perceber isso. E há muito mais perigos na estrada da vida, mas todos queremos chegar ao lugar certo, queremos ir bem.

Há quem diga que “não existe esse negócio de lugar certo”. Mas creia, há sim. Ele significa minha descoberta de quem realmente sou, significa eu me tornar alguém que verdadeiramente me realiza. Mas somente com a ajuda de Deus posso chegar lá. Eu me torno a pessoa que nasci para ser com a ajuda de Deus, apesar de todos os obstáculos. A pior experiência é nos tornarmos quem não queríamos ser. E isso acontece com mais frequência do que as pessoas confessam. O verso de hoje tem a ver com você. Não ficou no passado! Mas talvez pense: “Como posso receber orientação de Deus? Como posso receber direção? Deus nunca se revelou ou falou comigo realmente. Sempre ouço outros falando sobre Deus e dizendo o que Ele quer de mim. Mas eu mesmo não tenho certeza!” Você pode aprender a ouvir Deus, se estiver realmente disposto a escutar.

Comprometa-se pela fé com Deus. Creia no amor dele que foi demonstrado por Cristo na cruz. Duvide de tudo, mas jamais duvide do amor de Deus. E aprenda a viver pela fé. Isso significa escolher acreditar nas verdades do Evangelho que nos orientam a amar a Deus, amar o próximo e inconformar-se com o mal, tanto o que vem de dentro de nós como o que nos rodeia. Converse com Deus por meio da oração. Peça direção. Leia as Escrituras com dedicação. Peça a Deus que lhe capacite a ouvi-lo. Isso é mais que escutar uma voz, é também aprender a obedecer. Ele sabe como ensinar e dar direção. E Ele fará isso. Mas não poderá ouvir se não estiver decidido a escutar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui