Engenheiro aposentado da Vale destaca importância de Pós-Graduação da FTC

alt

“Nenhum trabalhador merece sair de sua casa, do aconchego de sua família, para morrer num ambiente de trabalho. Portanto, para as empresas, mais que necessário é imprescindível ter nos seus quadros especialistas em Engenharia de Segurança do Trabalho”. Assim, o Engenheiro de Segurança do Trabalho, professor Jaime Guerra, aposentado da Companhia Vale do Rio Doce, destacou a importância e atualidade do curso de Pós-Graduação oferecido há oito anos pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna.

alt

Para Guerra, que esteve no final de semana passado no Sul da Bahia para ministrar o último módulo presencial para a 8ª turma de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, existe ainda no mercado uma grande demanda reprimida por profissionais capacitados para planejar, propor intervenções, gerenciar e minimizar os riscos em relação à Segurança do Trabalho.

“Neste contexto, a pós-graduação da FTC Itabuna tem tido um papel preponderante em suprir tal demanda, colocando à disposição das grandes empresas e indústrias Engenheiros de Segurança do Trabalho, capazes de fazer a diferença no mercado. Prova disso é que o curso já está em sua 10ª turma”, pontuou Jaime Guerra.

O professor, que também é consultor internacional sobre o tema, aponta que mesmo em tempos de crise o mercado de trabalho para o seguimento é aquecido. Porém, ele chama a atenção que “apenas bons profissionais se destacam e evoluem na carreira, que requer dedicação, esforço e formação de qualidade, como a que é ofertada pela FTC”.

De acordo com o coordenador do curso, engenheiro Ricardo Ganem, a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho foi iniciada em 2008 na perspectiva de oferecer aos alunos aulas ministradas pelos profissionais mais renomados, experientes e atuantes de todo o Brasil. Neste período, mais de 500 alunos já passaram pelo curso.

 

________________________________

Erivaldo Bomfim

Assessoria de Comunicação – FTC Itabuna

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui