Enfrentando a vida com Deus

“Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou.” (1 Samuel 17.50)

A história de Davi e Golias tem sido contata a muitas gerações! Davi tornou-se uma lenda. Sua vida foi marcada por muito êxito, muitas vitórias. Mas essa não é toda a história. Ele também enfrentou fracassos e tristezas. Muitas tristezas. Seus salmos falam de alegria e júbilo, mas também de dor e abatimento. Falam de certezas inabaláveis e de dúvidas que faziam sua alma sangrar. Assim é nossa condição como seres humanos. Transitamos entre a força e a fragilidade, somos heróis e vilãos, acertamos e erramos, temos bons e maus momentos. Precisamos aprender a andar com Deus. Andar diariamente com Ele. Como Ele esteve com Davi, estará conosco! Mas, normalmente, nos preocupamos mais com nossos recursos, o que temos nas mãos, do que em andar com Deus. Davi não tinha muito, mas estava com Deus. Ele tinha apenas um funda e Golias era um gigante, mas a batalha seria decidida por Deus. Ninguém pode impedir Deus de agir.

Todos enfrentamos lutas e desafios. Às vezes vivemos nossas instabilidades e angústias e mesmo tristes e abatidos, precisamos nos levantar e seguir com o nosso dia. Nem todas as nossas decisões são acertadas e nem sempre o que planejamos dá certo. Mas, como Davi, podemos aprender a viver cada luta, cada batalha, lado a lado com Deus. Como Davi, podemos aprender que não será a falta de recursos ou de habilidades e sempre definirá o resultado. Deus pode todas as coisas. O que Ele quiser, Ele fará. Mas muitas vezes somos nós mesmos o grande impedimento para que Deus nos leve onde Ele quer. Precisamos aprender a confiar na vontade de Deus. Na perspectiva da fé cristã esse é o segredo dos vitoriosos, dos que são mais que vencedores. Se estivermos nas Mãos de Deus, independente das circunstâncias e mesmo resultados, seremos mais que vencedores.

Davi venceu Golias apenas com uma funda nas mãos. Jesus alimentou uma multidão com comida que daria apenas para uma pessoa. Josué derrubou os muros de Jericó apenas com música, marcha e gritos. Pedro, à porta do templo, disse a um paralítico: não tenho prata nem ouro, mas o que tenho lhe dou. E no poder do nome de Cristo o paralítico foi curado. Quais são os seus recursos e em que confia para enfrentar a vida? As lutas mais importantes que lutamos são as que determinam quem estamos nos tornando, as que afetam nosso caráter. Diariamente precisamos escolher entre a verdade e a mentira, o bem e o mal, o amor e o ódio, entre honrar a Deus ou ignorá-lo. É com Deus e para Deus que viveremos felizes. Coloque o Reino de Deus em primeiro lugar. As demais coisas serão acrescentadas (Mt 6.33). Para Deus, vencer um gigante, derrubar um muro, curar um paralítico, ou seja, lá o que for não é difícil! Nada é difícil.

 

ucs

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui