Em Teixeira de Freitas, aconteceu o I Encontro Territorial entre agentes promotores da garantia de direitos à pessoa idosa na região e contou com a presença da Presidente do Conselho Estadual do Idoso e Coordenadora de Articulação de Políticas para a Pessoa Idosa (CAPI) na Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Lúcia Maria Mascarenhas.
Na oportunidade, a presidente do CAPI, ressaltou a necessidade que observa no Extremo Sul, em estruturar Conselhos, Fundos e Projetos que atendam à população idosa, com foco na proteção social e garantia de direitos.
Representando o município de Mucuri, o secretário de Assistência Social, Nodje Walter Neiva Diamantino e a coordenadora da Proteção Social Especial e Família Acolhedora, Selmária Tatiana de Oliveira Carvalho, também participaram das discussões com representantes dos demais municípios e sociedade civil do Extremo Sul Baiano.
De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, “a importância do encontro para Mucuri é engajar esforços de cunho social e político na implantação do Conselho Municipal do Idoso que tem por objetivo traçar políticas públicas para os idosos em nosso município. Temos o Projeto pronto para a avaliação do prefeito Robertinho, e sabendo do seu compromisso com os mucurienses, não temos dúvidas de que serão analisados todos os aspectos”, ponderou o secretário Nodje Walter Neiva Diamantino.