Encontro Literário Brasil-Espanha será realizado nesta segunda-feira (1º) na Academia de Letras da Bahia

Evento é gratuito e será a partir das 17h. Encontro tem participação dos escritores e jornalistas Santiago Roncagliolo e Ignácio Peyró. Foto: Divulgação/Site

A primeira edição do Encontro Literário Brasil-Espanha será realizada a partir das 17h desta segunda-feira (1º), na sede da Academia de Letras da Bahia, que fica no bairro de Nazaré, em Salvador.

O evento é gratuito e contará com a participação dos escritores e jornalistas Santiago Roncagliolo e Ignácio Peyró. A iniciativa é da Academia de Letras com o Consulado Geral da Espanha no Nordeste/Embaixada da Espanha no Brasil.

Peruano, Santiago Roncagliolo escreve sobre o medo, desde a história política até a vida cotidiana. Como jornalista, ele escreveu uma trilogia de histórias reais sobre o século XX hispano.

Já Ignacio Peyró é espanhol e escreveu diversas monografias sobre arte, além de ter participado de obras coletivas como o ‘Atlas de literatura universal’. No jornalismo, ele foi correspondente político do El Confidencial, colunista e redator chefe de Cultura de La Gaceta de los Negocios.

Fonte: G1 Bahia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui