Encontro formativo com servidores da educação discute “BNCC: implementação, desafios e possibilidades”

O evento aconteceu durante todo o dia, na Câmara de Vereadores de Mucuri. Fotos Ascom

Aconteceu nesta quinta-feira, 26 de setembro, na Câmara de Vereadores de Mucuri, o Encontro Formativo “BNCC: implementação, desafios e possibilidades”, realizado Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.

Das 8h às 17 horas, gestores escolares, coordenadores e professores da rede municipal participaram de uma programação completa cujo objetivo central foi preparar estes profissionais para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em regime de colaboração, no município.

Durante todo o dia, discutiram sobre o BNCC, sua estrutura, a atualização do currículo e Projeto Político Pedagógico (PPP) à luz do BNCC e do Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) – para as etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Os gestores e coordenadores receberam orientação e o material de apoio que irá auxiliá-los na formação que ocorrerá dia 26 de outubro e constituíram uma comissão municipal de implementação da BNCC.

Tanto a Secretária de Educação, Ronilzia Jardim, quanto o gestor municipal, acreditam que um dos pontos para melhoria da educação básica consiste em investir na formação dos profissionais. “Encontros como este preparam os servidores para lidar com as novas ferramentas educacionais”, disse o prefeito.

“Professores, coordenadores, gestores, todos aqui hoje puderam aprender muito sobre a BNCC e sobre o DCRB, que foi recentemente aprovado pelo Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA), um dia muito proveitoso para a educação de Mucuri”, garantiu Ronilzia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui