Encontro em Caravelas reúne gestores do Bolsa Família dos municípios do extremo sul da Bahia

Encontro em Caravelas reúne gestores do Bolsa Família dos municípios do extremo sul da Bahia. Fotos: Ascom

A cada dois meses os gestores do Programa Bolsa Família (PBF) se reúnem – num município diferente – para promover atividades direcionadas à assessoria, articulação e demais questões, unificando os interesses e objetivos destes entes federativos junto ao Ministério da Cidadania.

Treze municípios integram a microrregião extremo sul do estado (Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Ibirapuã, Lajedão, Medeiros Neto, Itanhém e Vereda).
O último encontro aconteceu na sexta-feira (12) no Centro de Convivência, na Barra, em Caravelas, com participação dos gestores do PBF destes municípios, numa recepção com a presença de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas) e Ayna de Souza (Secretária de Assistência Social e Cidadania), dentre outros nomes.
De acordo com Marilene Figueredo (gestora do CadÚnico/PBF) “o encontro propicia entrosamento e fortalecimento dos objetivos comuns dos municípios da região, principalmente em momento de pandemia, quando a população tanto precisa de apoio e assistência social”, disse.
Para a Secretária da Assistência Social, Ayna de Souza, “os encontros entre os gestores reforçam a importância da continuidade do trabalho, apresentando diagnóstico sobre a realidade dos municípios e as medidas adotadas por cada um, em atendimento às necessidades da população, principalmente, das famílias de baixa renda”, destaca.
POPULAÇÃO ASSISTIDA EM CARAVELAS – O município tem 5.297 famílias inscritas no Cadastro Único e outras 3.238 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Manter o município dentro das exigências do Ministério da Cidadania é a garantia de continuidade dos benefícios e da renda na economia local.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui