Encontro discute revitalização do setor agrícola de Alcobaça

Fotos: Ascom

A revitalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi o tema do encontro promovido pela Secretaria de Agricultura de Alcobaça com agricultores do município.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 31, no antigo colégio São José, que fica ao lado do PSF de São José de Alcobaça.
O encontro contou a presença de representantes do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco Sicoob, Fabiana Longo 9coordenadora do Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar – SETAFs); os vereadores Pipi e Gildásio e os secretários municipais, Mário Lucio (Obras), Jackson Lacerda (Meio Ambiente), Gildo Conceição (Educação).
A Agente de Desenvolvimento BNB, Araildes Ribeiro, falou do Plano Territorial para Desenvolvimento Produtivo da Mandiocultura no Extremo Sul da Bahia. “O objetivo do plano é aumentar em 40% a produtividade, no período de três anos”, destacou.
O secretário de Agricultura, Ademar Botelho, destacou que a meta do governo do Prefeito Léo Brito em contribuir com o desenvolvimento da agropecuária do município. “Somente unindo as forças – secratarias municipais, apoiadas por agentes financiadores e o governo do estado – conseguiremos modernizar e melhorar o setor agrícola”, afirmou

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui