Encontro discute conduta consciente em ambientes de recifes de Alcobaça e Caravelas

Encontro discute conduta consciente em ambientes de recifes de Alcobaça e Caravelas. Foto: Ascom

O encontro aconteceu na sexta-feira, 12 de fevereiro, no Centro de Informações Turísticas, em Caravelas

Participação de empresários do trade de Caravelas, proprietários de embarcações com passeios nos recifes (Escama Turismo e Scuba Turismo), a Secretária de Meio Ambiente de Caravelas, Edinéia França, e os secretários de turismo de Caravelas e Alcobaça, Ticiana Siquara e José Sérgio de Almeida Figueiredo Filho (o ‘Serginho’).

Foto: Ascom

O objetivo foi discutir as normativas de uso consciente desses espaços ambientais, sem degradar a vida marinha, além de entregar banners para exposição de informações e a assinatura de termo de cooperação para evitar a visitação descontrolada nesses ambientes.

Esse é mais um encontro proposto pelas autoridades públicas depois de se espalharem imagens de visitantes com tartarugas nas mãos e pisoteio de corais.

Foto: Ascom

Segundo a secretária de turismo de Caravelas, Ticiana Siquara, “o município aderiu à campanha de conscientização e irá promover o cadastro de todas as embarcações com exploração de passeio nestes destinos, além de capacitar os envolvidos, contemplando essas empresas com o selo de qualidade, assim, tanto as instituições públicas, quanto os próprios turistas podem ajudar no controle e na eficiência desses serviços prestados”, destaca.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui