Foi encontrado no fim da tarde desta quarta-feira (17), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, o corpo do engenheiro agrônomo Idione Silva Brito, de 24 anos, que estava desaparecido desde a última quarta (10).
O corpo de Idione foi achado em uma estrada que dá acesso a uma das fazendas do povoado de Caiçara, em Conquista.
Segundo a polícia, o irmão da vítima, identificado como Washington Brito, confessou ter matado Idione. Ele será levado para o Conjunto Penal de Vitoria da Conquista. Não há informações sobre a motivação do crime. O corpo de Idione será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica, onde será periciado.
Caso
Segundo familiares, Idione foi visto pela última vez na última quarta-feira, ao entrar em uma caminhonete preta, em uma estrada de barro que liga o centro de Vitória da Conquista ao distrito de Pedra Branca.
Conforme a família, Idione viajava de moto com o irmão, quando recebeu uma ligação e parou na estrada. Em seguida, uma caminhonete chegou no local e ele entrou pela porta traseira do veículo. Depois disso, o engenheiro não foi mais visto.
Segundo familiares, na manhã do sábado (13), uma pessoa ainda não identificada acessou o perfil do jovem em uma rede social e entrou em contato com a mulher da vítima. O indivíduo fez ameaças por meio de mensagens. O teor das ameças não foi divulgado pela família.