Após 58 anos de emancipação política, o município de Itamaraju finalmente ganha um polo industrial que vai gerar emprego e renda para a cidade.
Em reunião no CDL de Itamaraju, o prefeito dr. Marcelo Angênica e os empresários que se cadastraram para a aquisição de um terreno no Polo Industrial assinaram, nesta segunda-feira (27), o alvará de licença que permite o início da construção de estruturas para as empresas que serão implantadas no local.
Em entrevista, dr. Marcelo Angênica ressaltou: “A instalação do polo industrial hoje já é uma realidade em nosso município, o polo industrial vai combater a desigualdade social e trazer cidadania para o nosso povo. O nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento da indústria e comércio, geração de emprego e renda para a nossa cidade. O mais importante agora é a o início das construções dessas empresas no Polo Industrial, isso vai gerar mais trabalho e a qualidade de vida ao nosso povo. o Polo Industrial vem sendo planejado desde o início de minha gestão porque sempre foi uma demanda de nossa população e agora será executado com excelência. Essa conquista representa um grande marco para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito.
Com a autorização para iniciarem seus empreendimentos alguns empresários informaram que vão começar de imediato as obras estruturais com as construções de seus pavilhões.
Estiveram presentes no evento o secretário municipal de Finanças Luiz Fábio, o secretário de governo Dalvadisio Lima, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Favarato Filho, o secretário de Esporte e Cultura Cássio Cocobongo, vereador Mazuck Ribeiro, vereadora Rose, Isaque Supergil, Chico Jiló, Som de Nova Alegria e diversos empresários itamarajuenses.