O Sebrae em Teixeira de Freitas promoveu uma missão empresarial com 20 empresários do setor de panificação para a 29ª Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (Fipan), na Expo Center Norte, em São Paulo, no período de 23 a 26 de julho.
Os participantes de Posto da Mata, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis, Porto Seguro e Trancoso, relataram grande satisfação com a possibilidade de estar presente ao evento, bem como a oportunidade de acessar novos conhecimentos, ficar por dentro das tendências de maquinários e realizar networking.
Dono da Panificadora Souza Mendes, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, o empresário Luiz Carlos de Souza integrou a missão pela primeira vez, avaliando positivamente a experiência. “Estou fechando a compra de uma máquina de fazer suco de laranja e outras. Aqui pude adquirir muito conhecimento e já quero implantar na minha empresa, Panificadora Sousa Mendes”, comentou.
Para o empreendedor Rodrigo Munduruca Botelho, da Padaria Pão de Mel em Itamaraju, a missão técnica proporcionou a geração de negócios. “Viemos com a caravana do Sebrae e foi uma experiência maravilhosa. É a segunda vez que eu venho. Fiz negócios aqui, consegui comprar um cilindro que estava precisando com ótimo preço. Por isso, agradeço a oportunidade que o Sebrae nos deu, no próximo ano quero vir novamente”, destacou.
Segundo os organizadores da FIPAN, aproximadamente 58 mil visitantes irão passar pela estrutura do congresso e seus três pavilhões, com vários expositores.
Além da visitação à FIPAN, empreendedores também fizeram uma visita técnica a indústrias de panificação e confeitaria Basilicata – Pão, Empório e Restaurante, a Vila Moura Padaria e a Escola de Panificação e Confeitaria Levain, para o benchimarking promovendo experiência vivencial para proporcionar intercâmbio de práticas e conhecimentos aos participantes.
A gestora do Sebrae que acompanhou a missão, Taisa Cancela, explica que essa troca de conhecimento inspira os empresários participantes.”Essas visitas permitiram que eles vissem de perto como os negócios bem-sucedidos operam, aprendessem sobre as melhores práticas do setor e se inspirem para seus próprios empreendimentos”.