Empresários mantém diálogo com a prefeitura de Itabuna para garantir o funcionamento do comércio

Empresários mantém diálogo com a prefeitura de Itabuna para garantir o funcionamento do comércio. Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Em entrevista na sexta-feira, 12 de março, o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Mauro Ribeiro, falou que tem mantido um diálogo constante com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, durante todo o período da pandemia. A ideia, segundo ele, é encontrar um caminho positivo para o comércio, como gerador de emprego e renda, e, ao mesmo tempo, atender às exigências sanitárias de combate a covid-19.

Nesse sentido, o empresário fez um apelo a toda sociedade e aos lojistas para seguirem os protocolos de combate ao vírus, colocando demarcação de distanciamento social nos estabelecimentos, incentivando o uso da máscara e do álcool em gel 70%. “Estamos felizes em ter conseguido abrir o comércio no sábado, em horário normal até as 14 horas. Mas é importante que as pessoas usem máscara, evitem aglomerações. Esse é o caminho, enquanto não temos a vacina para toda a população”.

Na próxima segunda-feira, 15 de março, às 16hs, Mauro estará se reunindo com o Comitê de combate a Covid-19 do município, para tratar sobre o fechamento, anunciado esta semana, da avenida Cinquentenário para o fluxo de carros. “Iremos verificar, junto ao comitê, outros caminhos que possam ser tomadas que não seja o fechamento da avenida central de Itabuna”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui