Empresários e Prefeitura assinam escrituras do Polo Industrial de Teixeira de Freitas

Na ocasião, o prefeito de Governador Valadares (MG) foi recebido em Teixeira para conhecer modelo do Polo

Escrituras do Polo Industrial de Teixeira de Freitas são entregues. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Apoiar a vinda das indústrias para o município é investir no desenvolvimento da cidade. Sabendo disso, na manhã desta sexta-feira, 02 de agosto, foi realizada a entrega das escrituras para as empresas instaladas no Polo Industrial de Teixeira de Freitas.

Temos feito um grande esforço para que cada vez mais empresas venham se instalar em nossa cidade. Oferecemos vantagens para que Teixeira de Freitas seja competitiva. Esta entrega mostra nosso compromisso com o desenvolvimento e no papel de trazer para Teixeira de Freitas pessoas que queiram investir na nossa promissora cidade. Hoje (02) estamos entregando 34 escrituras. Na segunda etapa, serão entregues mais 160 escrituras”, reforçou o Prefeito Temóteo Brito durante o evento.

O prefeito Temóteo falou aos empresários

A empresária Naiele Alves foi uma das empreendedoras que recebeu a escritura nesta solenidade. “Estamos com grande expectativa para que Polo cresça. Estávamos muito ansiosos esperando esta escritura e agora chegou o momento. Vamos rumo ao trabalho”, destacou.

Quem também recebeu o documento foi o empresário do ramo de móveis Rodrigo Guzzo: “Queremos agradecer ao esforço do prefeito Temóteo e do Secretário Flávio Guimarães em dar este impulso para os empresários, estamos realizados”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, recepcionou todos na sede da pasta

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães, também falou sobre a importância da vinda de novos investidores e sobre a lei criada pelo município para favorecer este trabalho.

Esta é a Lei 548 que criou o Polo Industrial de Teixeira de Freitas e junto com esta criação trouxe isenções fiscais para as empresas que se instalarem no município, isto é, todas as empresas que optarem por se instalar em Teixeira tem 10 anos de isenção em todos os impostos municipais, para deixar o município mais competitivo, fomentar a criação de emprego e renda para a cidade”, comentou Flávio.

Temóteo Brito e o prefeito de Governador Valadares, André Merlo

O prefeito do município de Governador Valadares (MG), André Merlo, que veio a Teixeira para conhecer o polo parabenizou a iniciativa. “Estamos aqui para esta troca de experiências e o que eu posso fazer é parabenizar este trabalho que vem sendo realizado em Teixeira de Freitas”, disse.

Visita do prefeito de Governador Valadares

Recebido pela equipe de gestão de Teixeira de Freitas na manhã desta sexta-feira (2) o prefeito do município mineiro de Governador Valadares André Merlo veio para conhecer o modelo do Polo Industrial Municipal e aproveitar o que for visto para ajudar na implantação em seu município.

Temóteo recepcionou o colega prefeito no aeroporto

O prefeito de Teixeira de Freitas Temóteo Brito recepcionou toda a equipe durante a visita.

Temos uma grande satisfação em receber o prefeito de uma cidade com a importância que é Governador Valadares, uma cidade com economia forte e polo para sua região assim como Teixeira, então nossa equipe está toda neste momento para dar boas-vindas ao gestor e dizer que o que tiver ao nosso alcance estamos dispostos a dar todo apoio, o crescimento precisa da união, por isso nosso objetivo é sempre fortalecer estes laços de união”, declarou Temóteo.

Ronaldo Cordeiro, presidente da Câmara dos Vereadores, fala na CDL

A visita tem como objetivo principal ver como é o funcionamento do polo para a implantação de um modelo parecido no município de Governador Valadares.

Para ele, “administração pública podemos copiar o que está dando certo. Viemos visitar o Polo Industrial, pois queremos implantar em Governador Valadares. Os prefeitos têm que aprender um com o outro, por isso estamos em Teixeira de Freitas e se pudermos contribuir com algo também estamos à disposição e agradecer esta recepção”.

Também acompanharam a visita o deputado federal Hercílio Coelho Diniz, de Minas Gerais, e o presidente da associação comercial da cidade mineira, Jackson Lemos. Eles compartilharam informações com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira, Edésio Silva, e o presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul, Léo Brito, de Alcobaça.

Com informações: Ascom/PMTF

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui