Empresários de Teixeira de Freitas falam sobre horário que flexibiliza funcionamento dos comércios

Empresários de Teixeira de Freitas falam sobre horário que flexibiliza funcionamento dos comércios. Foto: OSollo

Desde o início da pandemia, governos têm implantado medidas, por meio de decretos e ações, que contribuíssem para o enfrentamento da covid-19. Frente a essas medidas, comércios de Teixeira de Freitas e outras localidades sofreram com grande queda econômica, e, em muitos casos, tendo como última opção o fechamento de empresas.

Assim, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, também com objetivo de frear a ascensão de casos no município, publicou medidas de restrição com limitações para o horários de circulação de pessoas. Na última sexta-feira, 16 de julho, foi publicado o novo decreto, que flexibiliza as medidas de restrição ao enfrentamento da pandemia da covid-19 no município.

Com esse novo decreto, foram estabelecidos novos horários e aberturas, e a equipe de reportagem d’OSollo esteve em alguns comércios de Teixeira para saber o que empresários pensam a respeito desta nova flexibilização.

Foto: OSollo

Fredson Caetano, proprietário de uma das churrascarias localizado na rua da Pituba, em Teixeira, disse que o período de fechamento dos comércios trouxe grande preocupação, mas, para ele, com essa nova flexibilização, a tendência do comércio é se reerguer.

A crise no comércio se tornou uma grande preocupação para todas as gestões, e isso tem sido pauta em discussões governamentais.

Foto: OSollo

Ainda, em diálogo com empresários, João Francisco, conhecido por “Leleko Espetinhos”, destaca que “realmente, mudou para nós, para os comerciantes da área de Teixeira, esse horário novo que foi implantado, melhorou pra gente”, disse João.

O proprietário do Churrasquinho do Portuga, Romário Rocha, ressalta que a nova flexibilização foi muito boa. “Para o Churrasquinho do Portuga foi muito bom esse horário de 23h30, e a gente está cumprindo, quando chega às 23h, não deixamos clientes entrarem, e os que têm, a gente termina de atender”, explica Romário.

Foto: OSollo

Confira as medidas que tiveram alteração

  • A medida de restrição de locomoção noturna, passa agora a valer no horário das 00h às 5h.
  • A celebração de cultos e realização de reuniões nos templos religiosos ficam estendidos até às 00h.
  • O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividade física fica estendido até às 00h.
  • As atividades de comércio de atendimento presencial, shopping, galerias de lojas e demais centros comerciais, poderão funcionar até às 00h.
  • As atividades de comércio de rua, bares, lanchonetes e restaurantes com atendimento presencial poderão funcionar até às 00h.
  • Os eventos desportivos coletivos e amadores somente poderão ocorrer sem a presença de público.
  • Permanecem suspensos, por tempo indeterminado, o funcionamento dos estabelecimentos do tipo: boates, danceterias, bailes, baladas, casas de shows e espetáculos de qualquer natureza.
  • O decreto é válido até dia 02 de agosto de 2021.

Matéria relacionada:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui