Empresários de Porto Seguro colocam em prática técnicas de curso de gestão de pessoas

A capacitação encerra dia 19, mas o aprendizado já integra processos das empresas participantes Por Cyntia Farabotti.

A partir de agora, os processos da empresa Femilly serão todos registrados em documentos. Esta foi a principal lição que os empreendedores Francisco Oliveira da Rocha e Luzinete Lima aprenderam no curso de Gestão de Pessoas e Equipes, e já resolveram aplicar no negócio. “Somente por meio destes registros é que podemos ter uma visão mais global da empresa, seus processos e as funções de cada um”, afirmou Luzinete.

A empresa atua no ramo de comércio e indústria de moda praia e fitness há três anos e enfrenta o principal desafio deste segmento: a sazonalidade. Segundo os empresários, é necessário um planejamento estruturado para enfrentá-la. “Precisamos de muita capacitação e criatividade para atuar nesta área”, comentou Francisco.

O curso de Gestão de Pessoas e Equipe, oferecido pelo Sebrae Porto Seguro, começou em 12 de maio e segue até o dia 19, contabilizando um total de 24 horas de treinamento. A metodologia utilizada é do programa Na Medida. Ministrado pelo consultor do Sebrae, Ricardo Batista de Souza, administrador de empresas e especialista em Recursos Humanos, a capacitação aborda temas como comunicação interpessoal, conflitos e o trabalho em equipe, além da percepção humana, seleção, desempenho e o entendimento do empresário como um técnico da equipe.

“O grupo está bastante motivado e temos representantes de empresas de diversos segmentos com o objetivo de buscar mais ferramentas para lidar com a gestão de pessoas em seus negócios”, falou o consultor.

Para o empreendedor Geovson Magno, da Coconut Receptivo, o curso está superando as expectativas. “Os assuntos são abordados de forma dinâmica e prática, com ações que já podemos implementar imediatamente na empresa”, falou. Sempre atento para novas informações e treinamentos, o empreendedor afirma que tem registrado um crescimento anual de 12% a 19% do seu negócio, principalmente por conta da busca por qualificação.


AGÊNCIA SEBRAE DE NOTÍCIAS BAHIA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui