Empresários de Itabuna e região aprendem como atingir o “Novo Cliente”

Empresários de Itabuna e região aprendem como atingir o “Novo Cliente”
O encontro refletiu sobre as ações de marketing e posicionamento das empresas no mercado de atuação. Foto:Maurício Maron
Empresários dos diversos segmentos de lotaram o auditório do hotel Tarik Fontes, na última terça-feira, 27 de novembro, em Itabuna, para conhecer as estratégias de como atrair o “Novo Cliente”, cada vez mais digital. Na condução da palestra, a fundadora e CEO da DNA de Vendas, Lúcia Haracemiv, levantou diversos questionamentos aos participantes.

Dentre os assuntos abordados, a palestrante questionou aos presentes sobre o que eles têm feito para cativar esse cliente, aumentar o faturamento e o tempo de vida desse cliente no negócio.

A reflexão chamou a atenção da empresária Josefa do Carmo Melo, que abriu recentemente uma loja de confecções de moda feminina no centro de Itabuna participou do evento com o intuito de aprender novas técnicas, além de “buscar informações sobre como aplicar, de forma correta, as ações de marketing nas redes sociais para atrair esse cliente”, afirma.

Para o empresário Rony Cabral, que atua há 40 anos no ramo de confecções, o encontro mostrou a necessidade do empresário acompanhar a inovação e as tendências do mercado. “A principal atitude após a palestra será de procurar um profissional especializado para investir nas redes sociais”, disse.

De acordo com Lúcia, que é Mestre em Comportamento do Consumidor pela UFPR, o cliente atual é aquele que realiza pesquisas na Internet, busca vários canais de comunicação, compara diferentes opções de valor e o melhor custo-benefício, valoriza agilidade, bom atendimento, emite opiniões sobre os negócios e tem interesse por novidades no mercado.

Ainda sobre esse mesmo cliente, a especialista relata que eles passam muito tempo nas redes sociais e nas redes de buscadores, onde existem ferramentas baratas e, até mesmo, a custo zero para que o empresário anunciar o seu empreendimento e atingir seu público.

“Não tem receita de bolo, nem fórmula mágica, mas tem uma composição estratégica que o empresário tem que customizar para o seu negócio”, defende a palestrante.

Sebrae Conecta

A palestra para empresários encerrou o ciclo de atividades do programa Sebrae Conecta em 2018, na região. De acordo com a técnica do Sebrae, Karla Nascimento, o projeto realizou capacitações voltadas aos setores de varejo de alimentos, panificação, beleza e estética, construção civil, materiais de construção, moda e alimentação.

“Os empresários saíram do evento bastante motivados a realizar mudanças em seus empreendimentos e, com o apoio do Sebrae, estarão investindo em ações específicas para seus negócios”, relatou.

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