Com o plenário da Câmara completamente lotado, os vereadores do município de Itabela retornaram do recesso parlamentar, no dia 17 de fevereiro, realizando a primeira sessão solene do ano de 2011.
A nova mesa Diretora para o biênio 2011/2012 foi empossada com presença do prefeito Osvaldo Caribé (PMDB), secretários municipais, representantes de entidades, ex-vereadores e o prefeito do município de Castro Alves, Clóvis Rocha, que veio prestigiar a posse do seu sobrinho, o presidente da Câmara, Lúcio França (DEM).
Por ter sido uma sessão solene, não houve apreciação e nem votação de projetos, apenas discursos dos vereadores presentes, parabenizando o presidente empossado e desejando sucesso para a gestão dos próximos dois anos.
Em seu discurso de posse, o vereador Presidente Lúcio França congratulou a todos os seus pares e frisou o bom trabalho que o ex-presidente desempenhou, se colocando a disposição da população. Ele disse também que não medirá esforços para cobrar do Executivo ações que venham trazer saúde e bem estar social para o povo.
Lúcio falou ainda que pretende fazer uma presidência democrática, sempre ouvindo e consultando os demais vereadores nas tomadas de decisões.
O prefeito Caribé também discursou, desejando a nova mesa Diretora que continue legislando e desenvolvendo o seu papel. O prefeito aproveitou a oportunidade para falar dos avanços de seu governo e prometeu que na próxima semana viaja para Brasília em busca de recursos para o município.
O presidente empossado já demonstrou ações de boa organização administrativa, uma vez que climatizou todo o plenário da Câmara, colocando vários aparelhos de ar condicionado em todo o salão nobre do legislativo,
além de criar uniformes e crachás, padronizados, para todos os funcionários da casa, tornando mais fácil a identificação dos servidores.
O vice-presidente da Câmara de Itabela, o Vereador Max, disse que se sente feliz em estar fazendo parte da mesa diretora e se colocou a disposição da sociedade para fazer as cobranças das melhorias que a cidade necessita.
O parlamentar ressaltou que estará sempre disposto a ajudar o presidente no que for preciso, pois, segundo ele, já foi presidente da casa e sabe quais são as dificuldades inerentes ao cargo.
Fonte: Amaral Júnior/Voceaki.com