Emoção e lágrimas na prata e bronze de Diego Hipólito e Arthur Nory

Os brasileiros Diego Hypolito e Arthur Nory fizeram dobradinha na disputa do solo masculino neste domingo (14), ficando com a prata e o bronze na competição, respectivamente. A medalha de ouro ficou com o britânico Max Whitlock. Hypolito fez 15,533 e Nory 15,433, superando nomes como o campeão geral individual Kohei Uchimura.

Hypolito superou momentos ruins de duas outras Olimpíadas para chegar a este pódio. A torcida brasileira encheu a Arena Olímpica e empurrou os atletas. Hypolito fez uma apresentação de bom grau de dificuldade e sem grandes erros, ficando com 15,533, nota ligeiramente abaixo do que ele esperava, mas considerada alta.

Diego foi visto dizendo ao treinador que a nota era baixa, mas foi uma melhora em relação à sua classificatória, quando conseguiu 15,500.

Já Arthur Nory, nome da nova geração da ginástica brasileira, conseguiu uma medalha em sua primeira Olimpíada. Ele também teve uma boa apresentação, levantou o público e conquistou 15,433.

Decepções

Nas duas últimas Olimpíadas, Diego viveu momentos ruins com quedas. Em Pequim-2008, se classificou em primeiro lugar na classificatória solo, mas na final acabou sofrendo uma queda e caindo sentando, ficando em sexto lugar.

Em Londres-2012, sofreu outra queda, de frente, ainda na etapa de classificação e não conseguiu nem mesmo chegar à final.

Houve boatos inclusive de que o atleta iria se aposentar e não iria chegar ao Rio-2016.

Correio da Bahia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui