Em uma semana, UPA de Jequié já realizou mais de 1,7 mil atendimentos

Fotos: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

Inaugurada há uma semana pelo Governo do Estado, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Eunice Jesus Leal Almeida, em Jequié, no sudoeste da Bahia, já realizou 1.736 atendimentos nas áreas de clínica médica, pediatria e enfermagem. Localizada no bairro de Cansanção, a unidade é destinada à assistência aos pacientes acometidos por quadros de urgência e emergência de menor gravidade, nas 24 horas do dia, de acordo com o protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco.

Para a diretora de enfermagem do Hospital Geral Prado Valadares, Ana Paula Camargo, a UPA vem fortalecer a garantia da assistência integral à saúde de Jequié. “Em uma semana já conseguimos ver os resultados em nossa emergência, com a diminuição de pacientes que chegam de menor complexidade”, afirma Ana Paula Camargo.

Maria do Carmo, 65 anos, moradora do bairro de Jequiezinho, conta que sentiu uma dor muito forte e foi direto para a UPA, sendo atendida pela equipe com agilidade. “O atendimento foi ótimo! Estava passando mal em minha casa e recebi o tratamento necessário. Está sendo muito bom essa UPA. Estávamos precisando”.

Com um investimento de R$ 3 milhões, a unidade possui sala de emergência, salas de observação adulto e pediátrica, quarto de isolamento adulto, posto de enfermagem, sala de eletrocardiograma (ECG) e de raio-x, além de dois consultórios.

Integração da Rede

Na última quinta-feira (26), foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Jequié reunião ampliada com o objetivo de alinhar os fluxos e responsabilidades assistenciais na rede de Atenção a Saúde de Jequié. Participaram da reunião os representantes da diretoria da Rede Própria e de Regulação da Secretaria da Saúde do Estado, da diretoria do Hospital Geral Prado Valadares, da diretoria da UPA de Jequié e da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui