Em reunião com os prefeitos, Amurc delibera seguir as restrições do Governo do Estado

Em reunião com os prefeitos, Amurc delibera seguir as restrições do Governo do Estado. Foto: Ascom

Mais de 40 municípios vinculados à Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – AMURC participaram e decidiram nesta quarta-feira, 17, em assembleia extraordinária virtual, seguir as restrições impostas pelo Governo do Estado, à circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento dos serviços essenciais nos municípios baianos no período de 22h às 5h, a partir desta sexta-feira, 19. Ainda foi deliberado na reunião, o encaminhamento de um documento para a Secretaria de Saúde do Estado – Sesab solicitando a celeridade no aumento de leitos na região e a distribuição das vacinas para que os municípios tenham mais agilidade na imunização da população.

Os prefeitos participaram da reunião visando o fortalecimento da região, entendendo que alguns municípios terão que ter restrições mais severas pelo aumento considerado da Covid-19. A Amurc, juntamente com os prefeitos também pede à população a conscientização no momento, já que houve um relaxamento muito grande da população nas medidas restritivas, e com isso tem superlotado os leitos, trazendo uma preocupação muito grande, de um caos na saúde pública.

Durante a reunião, os gestores pontuaram algumas ações de fiscalização que já estão sendo realizadas com a atuação da guarda municipal e solicitaram o apoio mais intenso das polícias, militar e civil para o cumprimento das ações locais. Ainda foi citada a necessidade do apoio fundamental da população para que possam evitar aglomerações, além de continuar fazendo o uso de máscara e álcool em gel.

O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral destacou a importância da união dos prefeitos da região no intuito de proteger e prevenir a população, além de adotar medidas mais assertivas no combate ao vírus. “Nesse momento de grande preocupação é de suma importância a união de todos os gestores com o Governo do Estado e o Governo Federal em busca de soluções junto a população para que a gente não possa sofrer um caos no futuro diante a Covid-19”.

Reunião

Em atendimento às demandas dos prefeitos, o Coronel do 15. Batalhão da Polícia Militar, Ferreira Lopes participou da reunião virtual e destacou que a PM estará dando apoio irrestrito nas ações de combate ao Covid 19 na região Sul da Bahia. Ainda sobre isso, foi agendada uma reunião com o comandante para esta quinta-feira, 18, com o objetivo de fortalecer as ações de proteção da população e pontuar as ações em conjunto com os gestores.

Em reunião com os prefeitos, Amurc delibera seguir as restrições do Governo do Estado. Foto: Ascom

De acordo com dados do Núcleo Regional de Saúde Sul, a ocupação de leitos de UTIs adulto chega a 97%, pediátrica 100 %, clínico adulto 75% e pediátrico 20 %.

Fonte: Ascom

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui