EM RETRIBUIÇÃO AO SENHOR

“Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?” (Salmos 116.12)

Você já se fez essa pergunta? O salmista fez e a respondeu da seguinte forma: vou celebrar com uma oferta e vou cumprir todos os votos que fiz diante do meu povo. Essa foi a maneira como o salmista aprendeu a expressar sua adoração. O sistema de sacrifícios era central no ambiente de adoração de seu povo.

Como podemos responder a essa mesma pergunta? Devemos ter clareza de que a ideia de retribuir a Deus pelo bem que Ele nos faz deve significar nossa intenção de honrá-lo, sendo uma expressão de nossa gratidão. Uma gratidão que deve trazer consigo não apenas a alegria por um benefício, mas o reconhecimento do amor de Deus. Nossa resposta deve estar nessa categoria.

O que o salmista tinha em mente quando afirmou que Deus havia feito muito bem a ele, não sabemos. Mas nós, a parte daquilo que constitui nossa vida particular, todos somos beneficiários de Seu imenso amor e graça. Ele nos deu Jesus e com Jesus nos abriu o caminho para a comunhão. Em Cristo somos acolhidos e feitos seus filhos. Nele recebemos um amor do qual poder algum poderá nos separar. Se queremos expressar a Deus nossa gratidão e adoração por isso e por tantos outros benefícios, há três coisas que podemos fazer.

Podemos amar as pessoas como somos amados por Deus. Podemos servir às pessoas, sendo bondosos e generosos. Podemos ajuda-las a perceber o amor e graça de Deus em Cristo Jesus como o percebemos. A cada manhã, podemos assumir essas três responsabilidades e ao longo do dia seguir cumprindo esse compromisso. Cientes de que o próprio Deus estará à nossa frente, tocando e aproximando pessoas, para nos dar o privilégio de sermos participantes de sua obra.

O Evangelho de Jesus nos esclarece que, se pretendemos expressar amor a Deus, devemos também mostrar amor pelas pessoas. Não existe amor a Deus se não há amor pelas pessoas. A maneira como podemos servir a Deus é servindo as pessoas. Deus não precisa de nada que possamos ter, mas as pessoas precisam. E se as servimos com amor, Deus receberá nosso serviço a elas como se fosse feito a ele.

Nossa devoção não deve ser um exercício espiritual egoísta, que apenas alimente nossa paz interior e nosso senso de segurança. Nossa devoção deve nos fazer agentes do Reino de Deus. Não para recebermos bênçãos, mas como retribuição a Deus por sua bondade para conosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui