Em nota falando sobre divergência, CDL comenta as renúncias em sua diretoria

Em nota falando sobre divergência, CDL comenta as renúncias em sua diretoria
Em nota, a CDL reforçou o compromisso em uma gestão participativa. Foto Elizeu Portugal/OSollo

Em reunião com a imprensa na manhã desta segunda-feira, 17 de setembro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira de Freitas falou sobre o coquetel de confraternização com os associados, a realizar-se no próximo dia 20, no Espaço D, às 19h.

O evento será para apresentar a Campanha de Natal 2018 e contará, ainda, com a palestra “Desafios, tendências e oportunidade. Prepare-se!”, ministrada por Fernando Amaral.

Outro assunto tratado foram as seis cartas de renúncia protocoladas na entidade em agosto, dentre elas, a de Maria d’Ajuda Baldrae, que renunciou ao cargo de presidente, assumindo o vice, Edésio Pereira, o cargo. Por meio de nota, a entidade comentou o assunto e anunciou assembleia-geral extraordinária para provimento de cargos em aberto.

Matéria relacionada

Caso inédito: presidente e diretores pedem renúncia da CDL

Confira a nota na íntegra

Em razão das notícias recentemente veiculadas na imprensa local, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teixeira de Freitas, por sua atual diretoria e em respeito aos seus associados, aos veículos de comunicação e à sociedade, vem a público prestar as seguintes informações:
1 – No último mês de agosto, a CDL recebeu cartas de renúncia da então diretora presidente, Sra. Maria d’Ajuda Baldrae, a Sra. Caroline Garcia Policário Gomes, diretora de marketing e relações públicas, o Sr. Edmilson Gonçalves de Aguilar, diretor vice-secretário, a Sra. Vera Lúcia B. de Souza, diretora de relação com a comunidade, e de dois conselheiros fiscais, os Srs. Marcelo Gomes de Oliveira e Márcio Amaral Miranda da Silva.
2 – Acerca do fato, esclarece a CDL que as divergências são próprias do processo deliberativo de qualquer gestão colegiada, onde deve prevalecer a posição da maioria. Acrescenta a CDL, ainda, que sempre procurou prestigiar o livre debate entre seus conselheiros, de modo a se buscar sempre a melhor decisão para a entidade e para seus associados. Cabe à CDL respeitas a decisão dos conselheiros que se retiram, agradecendo-os publicamente pela relevante contribuição prestada no exercício de seus respectivos cargos.
3 – Com a vacância do cargo de presidente, e em estreita observância às disposições do artigo 15, 6º, do Estatuto Social da CDL, assumiu o cargo o Sr. Edésio Pereira da Silva, vice-presidente, na reunião do conselho administrativo do dia 27/08/2018, que na oportunidade o empossou.
4 – Mesmo com a convocação dos conselheiros suplentes, remanescem ainda duas vagas no conselho administrativo e duas vagas no conselho fiscal, o que justifica a convocação de uma assembleia geral extraordinária para eleição de novos conselheiros, tantos quantos bastem para complementar o quadro, como prevê o 7º, do artigo 15, do Estatuto Social.
5 – Desta forma, deliberou o conselho administrativo, na reunião do dia 14/09/2018, pela formação de uma comissão eleitoral, que se encarregará da elaboração e publicação do edital, e da convocação da assembleia geral extraordinária datada para 10/10/2018.
6 – A CDL, consciente de sua responsabilidade como entidade atuante na sociedade e representante dos interesses de um segmento expressivo da economia, reforça seu compromisso de manter uma gestão participativa e sempre voltada aos interesses da entidade e de seus associados, alicerçada em princípios éticos e nas disposições do seu Estatuto Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui