Em Ilhéus: Diversidade Musical Imprime o Ritmo do Projeto Seis e Meia.

O palco do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), recebeu a segunda edição do Projeto Seis e Meia, nos dias 19 e 26 deste mês. No primeiro show apresentaram-se Laís Marques, Jacque Barreto, Nozinho, Márcia Alencar e Jozilto Araújo, nesta quarta-feira, 26, a plateia curtiu o som dos artistas Dinho Brown, Eloah Monteiro e das bandas Stampa do Forró, Mulheres em Domínio Público e Jah Bless.

O Projeto Seis e Meia é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura. O titular da Secult, Paulo Atto, destacou a importância do incentivo à diversidade musical de Ilhéus. “Nesta edição, o projeto incluiu diversos gêneros musicais, como MPB, rock, rap, forró, hip-hop, entre outros. Também, nos preocupamos em incluir jovens artistas que começaram a carreira há pouco tempo. Desta forma, o público teve a oportunidade de conhecer a pluralidade artística que Ilhéus tem” destacou o secretário.

O programa de fomento à produção musical ilheense foi criado na primeira gestão do atual prefeito Jabes Ribeiro, quando as primeiras apresentações aconteceram no espaço do TMI. Desta vez, o Projeto Seis e Meia renasceu com novo formato. Em 2015, foi realizado de forma itinerante passando por diversos bairros e distritos do município. Em 2016, a primeira apresentação aconteceu na Tenda do Teatro Popular, em abril, e os dois shows mais recentes, este mês, no Teatro Municipal de Ilhéus, que voltou a receber espetáculos, após ser totalmente recuperado e reaberto pela administração municipal.

 

Secretaria de Comunicação de Social – Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui