Em entrevista ao BATV, Da Luz diz que vai reduzir número de secretarias

Candidato do PRTB falou nesta terça-feira (19) ao jornal da TV Bahia.

Em entrevista ao BATV, Da Luz diz que vai reduzir número de secretarias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato do PRTB ao governo da Bahia, Rogério Tadeu da Luz, foi entrevistado pelo BATV jornal da TV Bahia, afiliada da TV Globo. Confira:

Georgina Maynart: Geralmente quem concorre a um cargo eleitoral começa tentando uma vaga de vereador, depois deputado estadual, federal. Só aí, em seguida, tenta ser prefeito e em seguida governador. O senhor nunca tentou uma vaga no legislativo e sempre tentou uma vaga no executivo por três vezes sem sucesso. Por que dessa forma?

Da Luz: Porque eu não sou político, eu sou técnico. Então, eu quero a caneta para poder solucionar os problemas que há muito tempo vem se avolumando, a exemplo dos hospitais que são verdadeiros campos de concentração, com pessoas jogados no corredor para morrer, a exemplo das mães que hoje não têm creche, não têm escolas em tempo integral pros filhos para poder trabalhar em segurança. A violência é crescente no estado. Muita gente morrendo e não tem ninguém para solucionar. Como nós sabemos como fazer isso tecnicamente, nós temos que cortar os cargos públicos políticos e não o funcionário público. Eles têm que ser valorizados. Então vêm vários partidos, indicam vários cargos e enchem de gasto o estado e, ao mesmo tempo, a gente fica sem poder resolver e solucionar esses problemas. Então, nós vamos cortar de 32 para 10 secretarias e aí vai ter sim dinheiro para poder resolver e o povo viver em paz.

Georgina Maynart: O senhor tentou por três vezes as eleições sem sucesso. O que te leva a crer que dessa vez vai ser diferente?

Da Luz: Deus e o nosso senhor Jesus Cristo me levam a crer que temos um novo momento e essa é a hora que o povo se revoltou e foi para as ruas e quer mudança. Não quer nem continuar como está e nem como estava, porque nenhum resolveu. Nós precisamos realmente valorizar o funcionário público, o professor, o policial, para que eles possam ter plano de carreira e que o teto nas suas funções não sejam ocupados por cargos de indicações políticas. Nós temos que parar com isso e ter exatamente plano para os funcionários públicos.

Georgina Maynart: Candidato Da Luz, qual a sua principal proposta para essa eleição?

Da Luz: Solucionar esses problemas que ninguém que ninguém solucionou até hoje. Então, nós vamos trabalhar de seis da manhã à nove da noite para poder solucionar tecnicamente todos esses problemas que, politicamente, já foi provado que não dá para se fazer. Então, nós vamos fazer essa administração técnica; uma gestão pública com coerência, consciência para que o povo baiano tenha o retorno dos seus impostos e possa viver em paz.

 

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui