Em ação inédita, prefeito adianta salário para servidores aproveitarem Semana Santa

Em uma ação inédita no município de Itabela, o prefeito Luciano Francisqueto (PRB) determinou o adiantamento salarial de R$ 300 para todos os servidores públicos aproveitarem a Semana Santa. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.

O dinheiro estará disponível nas respectivas contas dos funcionários a partir desta quinta-feira (18). Ao todo, aproximadamente 1.500 servidores públicos receberão a quantia.

Francisqueto destacou que o adiantamento foi realizado como forma de valorizar o funcionário público e investir na economia local.

“A gestão pensou no adiantamento para proporcionar uma Semana Santa mais feliz para os servidores, que poderão utilizar o dinheiro para caprichar no almoço de sexta-feira, comprar ovos de páscoa para as crianças, e celebrar o momento religioso ao lado da família. E paralelo a esse benefício, tem a questão da economia local que será impulsionada com a injeção de mais de R$ 400 mil”, destacou o gestor.

O prefeito ainda decretou ponto facultativo para o funcionalismo público na quinta-feira (18). Ficam mantidos os serviços essenciais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui