Elaboração de orçamento de obras será tema de curso em Teixeira de Freitas

alt

A cada dia na mídia são veiculadas notícias que caracterizam uma confusão generalizada entre os Órgãos públicos contratantes, as empresas construtoras, empreiteiras e os órgãos de auditoria e Fiscalização.

Pensando nisso será realizado de 19 a 21 de julho no Auditório do Hotel Skalla, pela primeira vez em Teixeira de Freitas o curso “ORÇAMENTO DE OBRAS E APROPRIAÇÃO DE CUSTOS” que será ministrado pelo Engenheiro de Produção Robson Bernardes Faustino, Master em Engenharia de Custos.

“As causas destas divergências não estão sendo tratadas, trata-se apenas do efeito, e mesmo assim nem sempre de forma adequada, pois há conceitos que estão totalmente errados na base do processo, ou seja, a doença está nos orçamentos pré-licitatórios e em critérios que são adotados de forma independente, não padronizada e que deixam um câncer para ser tratado durante a execução das obras”, afirma o engenheiro Faustino.

Em relação à sua importância frente às outras engenharias, esta é de grande responsabilidade profissional na elaboração correta dos orçamentos, uma vez que quanto mais competitiva se torna a área de engenharia civil, mais importante se torna a aplicação consciente dos princípios da engenharia de custo. Isto se deve não apenas à redução de mercado, como também pelo surgimento de novas empresas, bem como, e principalmente, com a experiência que vem sendo obtida pelos contratantes na apropriação de custos e elaboração de suas bases de orçamento. Cumpre dizer que não basta o conhecimento sobre elaboração do orçamento, mas também desenvolvê-lo em período curto, através de métodos atuais de execução, mas, prioritariamente, conseguir preço competitivo e mínimo.

As inscrições já estão abertas no local do evento de segunda à sexta-feira das 14:00 às 18:00 com vagas limitadas.

Maiores Informações: 73 – 9 9860-1773 / 9 9925-5576 / 9 9832-2555 ou pelo e-mail: cuiabá@ibec.org.br

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui