![Educação Infantil promove diagnóstico lúdico para ter base sobre desenvolvimento das crianças em Itabela Educação Infantil promove diagnóstico lúdico para ter base sobre desenvolvimento das crianças em Itabela](https://i0.wp.com/osollo.com.br/wp-content/uploads/2019/04/PHOTO-2019-04-10-16-23-51.jpg?resize=696%2C722&ssl=1)
Para avaliar o desenvolvimento educacional dos estudantes, a Secretaria de Educação, por meio da modalidade Educação Infantil, promoveu um diagnóstico lúdico durante esta semana com aproximadamente 800 crianças que estudam na rede pública municipal de ensino.
Durante a ação, cerca de 50 profissionais conduziram as crianças durante a avaliação – que aconteceu em todas as escolas que ofertam educação infantil no município – e posteriormente será montada uma ficha de avaliação para dar direcionamento às crianças.
![PHOTO-2019-04-10-16-23-30 PHOTO-2019-04-10-16-23-30](https://i0.wp.com/osollo.com.br/wp-content/uploads/2019/04/PHOTO-2019-04-10-16-23-30.jpg?w=344&h=611&ssl=1)
![PHOTO-2019-04-10-16-27-03 PHOTO-2019-04-10-16-27-03](https://i0.wp.com/osollo.com.br/wp-content/uploads/2019/04/PHOTO-2019-04-10-16-27-03.jpg?w=344&h=611&ssl=1)
A supervisora da educação infantil, Edna Romano, explicou o desenvolvimento da ação. “Promovemos essa avaliação para termos base do conhecimento adquirido pelas crianças e se condiz com as séries que elas estão iniciando. A partir desse projeto de intervenção vamos saber o que precisa ser corrigido para fazermos uma adaptação”.