Educação Física da Unime agita MC Dia Feliz

Quem circulou pelo Shopping Jequitibá no último sábado (28) pôde ver uma equipe muito animada agitando o Mc Dia Feliz. Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos do curso de Educação Física da Unime são convidados pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) para participar do evento. Coordenados pelo professor Maurício Leandro, o Choquito, e o aluno do 7º semestre Mateus Oliveira, com muita diversão, dinâmicas e apresentações teatrais, eles, e mais de 30 alunos do curso, realizaram mais uma bela ação de solidariedade.

“Ações como esta são muito importantes não só para a comunidade que se beneficia de atividades tão grandiosas, mas também para todos aqueles que se dispõem a participar como voluntários para uma causa tão justa. Alunos, professores e a própria coordenação se sentem honrados em atuar de forma tão significativa neste evento, já que também é uma oportunidade de trabalhar a natureza social da profissão da educação física”, destaca a professora Cleri Inês Sauer, coordenadora do Curso de Educação Física da Unime Itabuna.

Histórias de solidariedade – O curso de Educação Física da Unime Itabuna tem um histórico importante de atuação social na região, promovendo e participando de várias iniciativas. Amanhã, por exemplo, o curso estará realizando na Praça Rio Cachoeira, o “Educação Física na Praça”, com a realização de atividades gratuitas de avaliação física e recreações, e no dia 11 de setembro marcará presença no Mutirão da Cidadania da Paróquia Santa Rita, no São Caetano.

Fonte: Ascom da Unime

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui