Educação firma parceria com Saúde e escolas são disponibilizadas para vacinação contra covid-19

Educação firma parceria com Saúde e escolas são disponibilizadas para vacinação contra covid-19. Foto: Ascom

Para intensificar e melhorar o acesso à vacinação contra a covid-19 em Teixeira de Freitas, a Prefeitura Municipal incluiu mais uma secretaria na realização da imunização. Na quinta-feira, 1º de julho, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas disponibilizou a Escola Municipal Genivaldo Bispo para aplicação de doses de vacina para pessoas com 41 anos ou mais.

Segundo o prefeito, dr. Marcelo Belitardo, o objetivo é conseguir aplicar a maior quantidade possível de doses em um menor espaço de tempo, ampliando assim a proteção dos teixeirenses: “A minha orientação é a de que não deixemos vacina estocada, precisamos sempre buscar novas estratégias a fim de chegar à população que ainda não conseguiu garantir a proteção, e por isso, fizemos a opção pela escola”.

Foto: Ascom

E nesta primeira ação conjunta de vacinação, houve um grande empenho pela organização do local a atendimento das pessoas que se dirigiram a ele para vacinar. “Quando recebemos esta solicitação de uso das escolas para vacinação, atendemos prontamente, e nos sentimos felizes em ver os edifícios da educação em uso para uma causa tão nobre. Parabenizo ao prefeito e à equipe da saúde pela iniciativa, e também ao diretor da Escola Municipal, o Fernando Passos, pela excelente organização de nossa escola para este momento”, comentou a secretária, professora Regiane Chuaith.

Esta foi apenas a primeira vacinação em escolas municipais, mas outras já foram pensadas pelas equipes. A Escola Genivaldo Bispo deve continuar realização imunização, assim como outras unidades como a Bela Vista e a Schneider. As próximas ações serão divulgadas em breve.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui