Com o objetivo de fomentar a produção poética por toda Bahia e a divulgação dos seus poetas, das mais diferentes regiões do estado, cada qual com a sua peculiaridade, a Cogito Editora lança o projeto Bardos Baianos.
O projeto consiste na publicação de 27 coletâneas, uma para cada Território de Identidade, conforme metodologia desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia.
Sob a organização geral do jornalista e editor Ivan de Almeida, as antologias contarão com um coordenador territorial que terá o papel de divulgar, angariar e selecionar 50 poetas da região.
Bardos Baianos – Extremo Sul
A antologia poética Bardos Baianos relativa ao Território de Identidade Extremo Sul contará exclusivamente com poetas nascidos e ou residentes dos município de Alcobaça, Caravelas, Ibirapoã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda.
A coordenação territorial será feira pela poeta Sheila Shew.
- Confira as formas de pagamento, características da obra, direitos do autor, entre outras informações, clicando aqui.
CRONOGRAMA DO PROJETO
Inscrições: Até 7 de dezembro
Entrega dos textos – Até 7 de dezembro
Revisão: Até 7 de janeiro/2021
Editoração: Até 7 de março/2021
Impressão: Até 7 de maio/2021
Lançamento: Até 7 de junho/2021
Obs.: O cronograma poderá ser alterado devido necessidades editoriais.
As inscrições serão encerradas quando completar o número de 50 poetas confirmados na antologia.
O autor deverá comprovar que é natural ou reside em uma das cidades que fazem parte do Território de Identidade Extremo Sul.
A participação do autor só será confirmada após envio do poema, juntamente com a ficha de inscrição [baixe aqui] e dos comprovantes de pagamento e de residência ou naturalidade.
O envio deverá ser feito até o dia 7 dezembro de 2020 para o e-mail: antologiapoeticabardosbaianos@gmail.com.