Edital Porto Cultural: alunos da Orquestra ECOAR farão apresentação no Sesc


A iniciativa da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em apoiar instituições que promovem a cultura no município já está dando bons resultados. Um deles é a Associação dos Amigos em Prol da Educação, Cultura e Arte de Porto Seguro (ECOAR) que recebeu apoio financeiro da gestão municipal e promoverá uma apresentação no próximo dia 19 de agosto, às 10h, no SESC.

A ECOAR foi contemplada no edital 001/2018 – Porto Cultural com o Projeto Cultural Arte e Ação – Cultura e Cidadania – Festival de Orquestra Experimental por trabalhar com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no município.

O prêmio recebido por meio do edital possibilitou a realização de oficinas de orquestra experimental no contraturno escolar, contribuindo para a mobilização, conscientização e formação cultural dessas crianças, que farão esta bela apresentação.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Richard Alves, é muito gratificante ver o resultado de um trabalho desenvolvido com tanto afinco à cultura municipal. “O edital Porto Cultural foi feito para tentarmos suprir parte das demandas existentes na área. Com o sucesso dessa primeira experiência, continuaremos desenvolvendo ações para fomentar a área artístico-cultural”, afirmou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui