Canavieiras: EBDA participa do Festival Nacional do Caranguejo

Começa nesta quinta-feira (29) a 11ª edição do Festival Nacional do Caranguejo, que acontece até o domingo (2), na Praça principal do município de Canavieiras, sul da Bahia. A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), participa do evento com demonstração das suas principais ações com a agricultura familiar da região. Serão expostos trabalhos com as marisquieras e pescadores, além das cadeias produtivas da seringueira, dendê, bovinocultura de leite, fruticultura, mandioca e apicultura.

Segundo o gerente regional da EBDA de Itabuna, Wagner Ayres, o Festival é uma boa oportunidade para negociar a produção da agricultura familiar. “A região é um grande polo turístico e trabalhamos para ampliar a comercialização dos agricultores familiares para pousadas, hotéis e resorts dos municípios do sul da Bahia. Por isso, demonstramos os mais diversos campos de atuação da EBDA, junto aos produtores familiares”, explicou Ayres.

A EBDA montará cinco estandes e disponibilizará aproximadamente 30 técnicos que participarão do evento, na recepção das caravanas de agricultores familiares, assentados da reforma agrária e da sociedade em geral.

A participação da EBDA também destaca a geração de renda não agrícola, como explica o Ayres. “Incentivamos a produção associada e muitas famílias de agricultores complementam a renda com o artesanato, então também levaremos esta produção para o Festival. Mais uma vez mostraremos a diversidade da agricultura familiar e a beleza da vida no campo para quem visitar a festa”, disse ele.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui