EBDA participa do aniversário de 50 anos de Camacan

O município de Camacan, no Sul da Bahia, esteve em festa, por causa das comemorações do cinqüentenário de emancipação política da cidade, celebrado no dia 31 de agosto. A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), juntamente com a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), à qual está vinculada, participam dos festejos. O gerente regional de Itabuna, Franklin Passos, chefes dos escritórios locais e técnicos, representarão a EBDA.

;no dia 1º de setembro, o técnico em agropecuária da EBDA e chefe de escritório de Camacan, interinamente, Nelson Fernandes Moura, participou do XI Seminário Agropecuário do município, palestrando sobre “Manejo de Pastagem”. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do Município e teve como público-alvo os produtores rurais e técnicos que atuam na zona rural.

Ainda como atividade do aniversário do município, a equipe técnica da EBDA, do Escritório Local de Camacan, realizou, nos municípios da sua área de atuação – Jussari, Pau Brasil, Mascote, Santa Luzia, Arataca e Camacan – e em Canavieiras, um levantamento das principais demandas e necessidades dos agricultores familiares, que vivem nessa região.

Em seguida, foram emitidos relatórios, especificando as dificuldades enfrentadas pelos produtores nas seguintes cadeias produtivas: café, cacau, pecuária de leite, mandioca e apicultura. Na sexta-feira (02), um produtor de cada município inserido no relatório, apresentou oralmente o documento para o secretário Estadual da Seagri, Eduardo Salles, que estave presente no evento, com toda a estrutura do projeto Seagri Itinerante.

No sábado e domingo, os festejos continuaram com a participação de diversas bandas musicais, da região e de Salvador.

Seagri Itinerante

O Projeto Seagri Itinerante tem como objetivo criar condições para o desenvolvimento e fortalecimento da agropecuária na Bahia, levando o governo do Estado ao encontro do produtor para conhecer de perto as suas dificuldades e buscar em conjunto as soluções.

 
Fonte: Ascom da EBDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui