É preciso integridade

“Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!” (Salmos 32.2)

É preciso integridadeFomos criados por Deus. Somos ideia de Deus. São, portanto, os critérios de Deus que podem embasar adequadamente nossa vida. E, quanto à felicidade, quanto à benção de poder dormir o sono dos justos, há duas coisas que Deus precisa declarar a nosso respeito: que não há culpas em nós e que em nós não há hipocrisia. Que pessoas pensem isso a nosso respeito não é complicado. Mas o salmista está falando de Deus pensar isso de nós. Como pode ser possível? Quem de nós é perfeito ao ponto de passarmos pelo controle de qualidade de Deus para o caráter?

Somos como Paulo se declara em Romanos 7: pessoas em conflito entre aquilo que sabem ser certo e a própria fraqueza que as leva a praticar erros. Mas ainda assim é possível sermos livres de culpas e sem hipocrisia. Jesus veio a nós, diz João em seu Evangelho, cheio de graça e de verdade (Jo 1.14) Por sua graça somos salvos, somos perdoados de nossas culpas e pecados. Culpas devido às nossas más intenções e pecados devido às nossas más ações. E onde (em quem) o pecado é muito, a graça também é oferecida em abundância (Rm 5.20). E pela graça, assim como Paulo, nos tornamos quem não poderíamos ser – pessoas que vencem as poderes de suas fraquezas (1Co 15.10).

Jesus veio também cheio de verdade. Ele é a Luz da vida e quem com ele anda não andará em trevas. Pela comunhão com Cristo somos iluminados para saber quem realmente somos e que, ainda assim, somos amados. Não precisamos fingir e podemos ser transformados. Em Cristo somos libertos da cegueira e podemos escolher abrir mão da hipocrisia. Afinal, quem nos condenará se Deus nos justifica e Jesus intercede por nós? (Rm 8.33-34). Para ser feliz e dormir bem, é preciso integridade. Integridade de um tipo que somente Deus pode promover em nós. Seus ingredientes são: amor, perdão, graça, verdade e muitas mudanças com a ajuda divina!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui