É preciso integridade

“Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!” (Salmos 32.2)

Somos resultado das ideias de Deus e tudo o mais que existe, também. São, portanto, os critérios de Deus que verdadeiramente e adequadamente sustenta a vida. Nossa e de todo o restante do planeta. E, quanto à felicidade, quanto à benção de poder dormir o sono dos justos, há duas coisas de que precisamos nos livrar: da culpa e da hipocrisia. E é Deus quem pode atestar isso sobre nós. Pessoas podem enganar-se a nosso respeito. Deus jamais se engana. Por isso o salmista diz que feliz é quem o Senhor não atribui culpa e em que não há hipocrisia. Como podemos atender aos critérios de Deus para obter a Sua aprovação? Quem de nós é perfeito ao ponto de passarmos pelo controle de qualidade de Deus para o caráter?

Ninguém. Somos como Paulo se declara em Romanos 7: pessoas em conflito entre aquilo que sabem ser o certo e a incapacidade de fazer o certo. Mas há algo que muda tudo: o amor de Deus. Por que Deus nos ama é possível sermos livres de culpas e da hipocrisia. Jesus veio a nós, diz João em seu Evangelho, cheio de graça e de verdade (Jo 1.14) Por sua graça somos recebidos por Deus, somos perdoados de nossas culpas e pecados. Culpas devido às nossas más intenções e pecados devido às nossas más ações. E onde (em quem) o pecado é muito, a graça também é oferecida em abundância (Rm 5.20). Assim, pela graça, eu, você e o apóstolo Paulo, somos redimidos, perdoados, libertos. Podemos superar os poderes de nossas fraquezas (1Co 15.10).

Jesus veio também cheio de verdade. Ele é a Luz da vida e quem com ele anda não andará em trevas. Ele, por meio do Espírito Santo, realiza a obra de nos fazer ver a verdade sobre nós mesmos. Mas em lugar de culpa pelo que somos Ele nos conduz à confissão para sermos libertos. Mesmo sendo pecadores, Ele nos faz perceber o quanto somos amados! E então compreendemos que não precisamos fingir e nem nos conformar. Podemos ser transformados! Podemos melhorar! Em Cristo somos libertos da cegueira e podemos escolher abrir mão da hipocrisia. Afinal, quem nos condenará se Deus nos justifica e Jesus intercede por nós? (Rm 8.33-34). Para ser feliz e dormir bem, é preciso integridade. Integridade de um tipo que somente Deus pode promover em nós. Seus ingredientes são: amor, perdão, graça, verdade e muitas mudanças com a ajuda divina!

ucs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui