Circulam nas redes sociais declarações falsas de que o prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros, teria fechado o PSF 4, localizado na Rua Padre Roma, no bairro São João. Essas informações têm sido propagadas por pessoas que fazem oposição política à atual gestão.
O fechamento temporário do PSF 4 não ocorreu por ação direta do prefeito Mildson Medeiros nem de seu secretário da Saúde, como alegado nas redes sociais. Na verdade, o PSF apresentou sérios problemas estruturais, como rachaduras nas paredes, por exemplo. A situação demandou uma avaliação técnica, e a Secretaria da Saúde tomou medidas imediatas para garantir a segurança dos pacientes e dos funcionários.
Um engenheiro esteve no local para avaliar o estado do imóvel. O profissional, após inspeção detalhada, recomendou a interdição do local, com base na constatação de que o solo estava cedendo, o que resultou nas rachaduras nas paredes.
“Nós interditamos com o objetivo de proteger a integridade das pessoas que frequentam o PSF, evitando possíveis acidentes”, explicou o secretário Joabe Pires, destacando que os trabalhos de reparos nas paredes e em outras áreas danificadas do edifício deve durar cerca de um mês.
Para assegurar a continuidade dos serviços prestados à população, a Secretaria da Saúde transferiu temporariamente todos os atendimentos do PSF 4 para o PSF 8, que está localizado na Rua Itaúna, no bairro Leopoldina Botelho.
“Essa transferência de atendimento foi para garantir que os moradores do bairro São João e áreas circunvizinhas continuem recebendo assistência médica e outros serviços essenciais”, concluiu o secretário.
É importamnte esclarecer que as ações tomadas em relação ao PSF 4 não têm qualquer ligação com questões políticas. Pelo contrário, tratam-se de medidas responsáveis e necessárias para garantir a segurança de todos, pacientes e profissionais.
Fonte: ÁGUA PRETA NEWS