Investigadores da 10ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (10ª Coorpin) de Vitória da Conquista (no Sudoeste baiano, a 509 km de Salvador) localizaram na manhã desta sexta-feira, 18, duas mulheres acusadas de comercializar drogas dentro de casa. Ana Paula Lopes dos Santos, 29, foi presa em flagrante e a adolescente N.L.S, de 16 anos, apreendida na Rua Turquia, no bairro Ipanema.
A polícia chegou ao local por meio de uma denúncia anônima. Lá, foram apreendidos 233 pedras de crack (94 g cada), 26 tabletes de maconha, R$74, cinco munições intactas de calibre 38, quatro aparelhos e cinco carregadores de celular. Segundo o coordenador regional da Polícia Civil, Odilson Pereira, as substâncias e os equipamentos foram encontrados em cima de uma cama.
As duas mulheres foram encaminhadas para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para prestar depoimento. Em seguida, Ana Paula foi transferida para o Presídio Regional Nilton Gonçalves, onde está detido o seu marido, Elías da Silva, preso por tráfico de entorpecentes.
A adolescente foi apresentada pela Polícia Civil ao Ministério Público. De acordo com Odilson Pereira, nenhuma delas possuía passagens pela polícia. Ele salienta também que tem crescido a participação de mulheres e de adolescentes no tráfico de drogas em Vitória da Conquista.
Fonte: Rose Santana / A Tarde