DRT vai visitar obras em Eunápolis

DRT vai visitar obras em EunápolisEunápolis – A Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de Teixeira de Freitas anunciou que fará, a partir desta semana, visitas às obras da Vieira Construções Ltda., empresa responsável pela obra de saneamento em que dois operários morreram e um ficou ferido após um soterramento.

O acidente foi em Eunápolis, no dia 3 deste mês.

Morreram Adenilson Oliveira, 25, e José Raimundo da Conceição, 44 anos. Isaac José dos Santos, de 25, teve ferimentos nas pernas e passa bem. O anúncio de que as obras da Vieira Construções serão visitadas foi feito pela delegada da DRT de Teixeira de Freitas, Daniela Figueiredo, na última sexta-feira.

No mesmo dia, representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) estiveram no local.

Foram constatadas diversas irregularidades tanto com relação à engenharia da obra quanto à falta de segurança dos trabalhadores, que estariam sendo submetidos a jornadas excessivas e sem direito a folgas.

Na hora do acidente, havia barreira de escoramento em apenas seis dos cerca de 80 metros de comprimento da valeta, que tinha profundidade de pouco mais de dois metros e um metro de largura.

Os operários, segundo o Cerest, não estariam recebendo sequer água para beber, nem comida. O diretor operacional da Vieira Construções, Amaro Vieira, alegou possuir da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que contratou a empresa, “uma declaração de que a obra estava dentro das normas”.

Fonte: Mário Bittencourt / A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui