Drive thru solidário é promovido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria de Saúde

Drive thru solidário é promovido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria de Saúde. Foto: João Alcides/OSollo

Durante a vacinação desta terça-feira, 30 de março, em Teixeira de Freitas, o 18º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia (18º GBM) promoveu mais uma edição da campanha Quarentena Solidária, em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

A equipe d’OSollo acompanhou esse momento, e conversando com o Aspirante BM Bernardo, ele destacou que é uma campanha estadual partindo da Corporação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, e que já foi promovida no ano de 2020, no auge da pandemia. O objetivo é arrecadar alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal para ser direcionados a pessoas mais fragilizadas em decorrência da pandemia.

Foto: João Alcides/OSollo

Bernardo explicou sobre a parceria com a Secretaria de Saúde: “Nesse momento, estamos utilizando o sentido do fluxo de vacinação. Como hoje a Prefeitura está vacinando em massa, de acordo com o cronograma dela, aproveitamos esse fluxo de vacinação para posicionarmos a nossa viatura e, anteriormente, mediante divulgação, quem dentro das possibilidades individuais e estiverem dispostos a doar um kg de alimento não perecível, ou algum outro produto referente a limpeza, será muito bem-vindo.”

Foto: João Alcides/OSollo

Ainda, de acordo com o aspirante, a campanha segue acompanhando o período de vacinação, e existem outros pontos de coleta, por exemplo, Centro Covid e na Unidade do Corpo de Bombeiros, próximo ao Batalhão de Polícia Militar.

Foto: João Alcides/OSollo

Rose Barreto, diretora de Vigilância em Saúde do município, contou à nossa equipe que “juntamos duas ações que já acontecem nas duas inscrições, o drive thru de vacinação da Secretaria de Saúde e o Drive thru solidário do Corpo de Bombeiros. Fizemos a parceria para estar recolhendo alimentos e materiais de higiene para famílias carentes, aproveitar o momento que a pessoa vem se cuidar para estar cuidando também um do outro”.

Rose aproveitou para deixar o convite: “A gente convida a população não apenas para vir se vacinar, mas, também, a ser um pouco solidário com quem tem um pouco menos que nós”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui