Dr. Carlos Simões vai a Salvador e conquista telefonia celular para povoado

Dr. Carlos Simões vai a Salvador e conquista telefonia celular para povoado. Foto Ascom

O povoado de 31 de Março, mais conhecido como “Divisa”, exatamente pela localização geográfica nos limites dos estados da Bahia e Espírito Santo, será contemplado com sinal de telefonia celular. Em maio, o prefeito Carlos Simões vai a Salvador assinar termo de parceria com o governador Rui Costa. O programa Fala Bahia destina-se a garantir telefonia móvel a vários distritos e povoados.

Na oportunidade, o prefeito irá protocolar ofícios em que reitera os pedidos de sinal de celular para os demais povoados de Mucuri, extensivo a comunidades rurais que poderão ser beneficiadas pela localização próxima aos povoados.

Nesta primeira fase do programa, 88 localidades baianas passarão a contar com o serviço. O investimento é da ordem de R$ 20 milhões, através da renúncia do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às operadoras TIM e Claro, vencedoras da licitação.

De acordo com o secretário estadual de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o contrato será assinado no mês de maio e a instalação do serviço começa em julho. Na segunda fase do programa, mais 80 localidades serão atendidas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui