Por Lúcio Andrade/ O Sollo
Mucuri- Por meio de uma pesquisa realizada em diversas plenárias no período da caminhada política em Mucuri, o então candidato Carlos Simões conheceu as principais necessidades da comunidade. Agora, como prefeito eleito, Carlos Simões se prepara para administrar o município.
Ainda durante o período de campanha, foi feito um levantamento das carências de Mucuri nas área de saúde, saneamento básico, turismo, e detalhes foram extraídos e inseridos no Plano de Governo. “Com isso, nosso prioridade em cada localidade, é diferente. Por exemplo: em Mucuri, nós sonhamos com um hospital maternidade, mas antes, precisamos de uma real contenção da erosão costeira. Vamos atacar emergencialmente a erosão costeira, e outras ações como melhoramento do mercado de peixe, estruturação do porto do rio Mucuri, os reparos na ponte que liga Mucuri à Costa Dourada, enfim, ações que envolvem necessidades gerais”, disse.
Ainda sem data definida para a transição da administração municipal, Simões não tem conhecimento mais aprofundado sobre a situação financeira do município. “Qualquer governo tem que se basear em dados concretos para se tomar as decisões adequadas e corretas. Só depois, poderemos priorizar as ações e nos prepararmos para assumir o município, a partir de 1º de janeiro, com muita vontade de acertar”.
A administração de Carlos Simões terá a missão de buscar recursos, convênios e verbas para ter uma gestão que consiga contemplar os anseios da comunidade. “Nós podemos fazer de Mucuri, um dos municípios que mais prospera no Extremo Sul”, declarou.