Dr. Carlos Simões apoia projeto de aquicultura no município

 

Mais de 500 empregos seriam gerados, além do fomento ao comércio

Dr. Carlos Simões apoia projeto de aquicultura no município. Fotos: Ascom

O prefeito de Mucuri, dr. Carlos Simões, se reuniu na quinta-feira, 16 de abril, com o secretário de Indústria e Comércio para tratar sobre o aproveitamento da área referente ao Carandiru. A reunião foi na subprefeitura, em Itabatã.

Dr. Carlos também recebeu o engenheiro civil Raimundo de Mendonça Leite, que representa investidores para região. Ele fez a apresentação do projeto de implantação de aquicultura, o qual irá beneficiar a região quanto ao fornecimento de pescado e camarão, que abastecerá o mercado interno e o Extremo Sul da Bahia, podendo produzir até 20 toneladas de camarão e 40 toneladas de tilápias ao mês.

Para o prefeito, o projeto é de extrema importância, pois, caso se concretize, beneficiará todo o município e região. O principal aspecto observado pelo gestor é a geração de emprego e renda, tendo em vista que a expectativa é empregar 132 pessoas direta e 396 indiretamente; mais 500 famílias poderiam ser beneficiadas.

Vale salientar ainda que, como bem lembrou o prefeito, o projeto fomentaria o comércio local, uma vez que mais gente empregada gera renda com as compras que pode realizar – o benefício se estenderia às cidades vizinhas, inclusive. Outro ponto é a logística, que também aumentaria o fluxo de pessoas, abrindo diversas possibilidades.

O projeto também desenvolverá o beneficiamento do couro da tilápia. Ligada a isso, há a previsão de escola para cursos de confecção bolsas, cintos, sapatos, jaquetas e outros produtos.

E não para por aí! É contemplada no projeto uma fábrica de ração, que utilizaria a produção local de mandioca, aproveitando a parte aérea e a goma. É o prefeito de Mucuri pensando com responsabilidade social, pensando na economia, mas, também, em proporcionar conhecimento e desenvolvimento social.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui