Assim como uma mulher abatida, carente e com a autoestima baixa recorre ao batom, rosea as bochechas e perfuma os cabelos, a “Dona Praça”, essa senhora cansada, que há tanto tempo serve a cidade de Porto Seguro, se vê sem brilho, desprestigiada, sem chamar a atenção, sem atrair a população.
Vaidosa, toda mulher quer resgatar os olhares e a apreciação, assim como a “Dona Praça” que também volta a se enfeitar. Sem cor, acinzentada e com a grama seca; deseja ser frondosa, atrair os pássaros, o perfume das flores e ser novamente a musa do espaço urbano, para isso, precisa de revitalização.
É por conta disso, que novas cores, reparos no passeio, plantio de mudas e limpeza são imprescindíveis para trazer mais alegria e vida para “Dona Praça”. Ela conta com os cuidados de todos aqueles que dela desfrutam e, assim, novamente, tomar seu lugar majestoso em nossa memória!
Praças sem crianças brincando, sem enamorados apreciando a noite, sem idosos descansando e sem jovens passeando, é praça solitária, sem esperança e sem beleza. Para voltar a viver seus áureos é preciso renovar o vigor das praças de Porto Seguro, dando-lhes a dignidade e o valor que merecem. “Dona Praça” está ávida pelo carinho dos pincéis, das mãos dos jardineiros que bem sabem arar a terra e por novas sementes.
Quem sabe você, morador de Porto Seguro, autoridades e legisladores, também não se apanharam, em algum momento, saudosos daqueles tempos em que a “Dona Praça” era uma vedete? Onde apenas a exuberância de sua serena alma, fartas folhagens de suas árvores, o balanço dos galhos e as cores das flores eram suficientes para levá-los ao mundo mágico do descanso e da tranqüilidade?
Responsabilidade e ação
O trabalho de fiscalizar os gastos públicos é um dever de todos nós cidadãos e não somente do Poder Legislativo. Os empresários com responsabilidade e amor por nossa cidade estão dispostos a contribuir, acreditaram em nossa idoneidade.
Por certo que iremos demonstrar para toda a sociedade, que com boa vontade, responsabilidade, e desejo real de ver nosso município se tornar motivo de orgulho, não só para nós moradores, mas também para nossos visitantes.
Muito me espanta que por tantos anos, a velha e maravilhosa “Dona Praça” esteve ao nosso lado, fiel, e, o que fizemos por ela? Em que contribuímos? E ela nunca reclamou.
Politica é arte! Arte de fazer o bem para um coletivo, e é isso que está acontecendo em Porto Seguro. Uma transformação nas camadas mais simples, e esta é a nossa verdadeira luta. Será que “deixar tudo como está” será o melhor para nossa cidade? Por isso, mãos às obras para dar vida às praças municipais.
Agradecemos ao prefeito Abade por acreditar no comprometimento da equipe, dando total liberdade, autonomia e confiança de que podemos contribuir com quem mais precisa, aos secretários municipais que estão participando e principalmente aos Empresários que estão a cada dia aderindo ao projeto, por perceberem se tratar de um trabalho sério, claro, e responsável. Agradecemos à Câmara Municipal – “Casa do Povo”, por nos ajudar na divulgação do projeto de revitalização, colocando a “Dona Praça” em seu lugar de destaque.
Este é um convite para que todos possam vir a abraçar uma das praças do município nesse início dessa primavera. Venha fazer parte desse trabalho de revitalização e resgatar os tempos onde as famílias se encontravam nas praças para se divertir, interagir e sentir a natureza.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro