Rubro-negro não se encontrou em campo e fez uma de suas piores partidas na temporada 2012
O mundo dá voltas. Depois de vencer o Serrano com certa facilidade, o Vitória encarou um adversário completamente diferente nesta quarta-feira (29). Com uma postura diferente, o time mongoió dominou as ações do jogo e bateu a equipe comandada pelo técnico Toninho Cerezo por 1 a 0. Desorganizado, o Leão ainda teve dois jogadores expulsos – Victor Ramos e Mansur – em uma de suas piores apresentações no Campeonato Baiano 2012.
Apesar do resultado negativo, o Leão segue na quarta colocação, com 20 pontos, mas vê Feirense e Atlético de Alagoinhas na cola, com a mesma pontuação. O time mongoió chegou ao segundo triunfo no Baianão, somando 12 pontos, e assumiu a oitava colocação no campeonato. Na próxima rodada, o Vitória encara o Carcará no estádio Manoel Barradas. A partida acontece no domingo (4), às 16h. No mesmo dia e horário, o Serrano visita o Camaçari, no estádio Armando Oliveira.
Só dá Serrano
Se o Vitória conseguiu resolver o jogo do último domingo nos primeiros 15 minutos, na noite desta quarta-feira foi difícil o time do técnico Toninho Cerezo ver a cor da bola no começo da partida, no Lomantão. O Serrano tomou as rédeas da partida e partiu pra cima. Logo aos dois minutos, William pegou sobra na entrada da área e chutou por cima da meta de Renan.
Aos 12, Renan precisou se esticar todo para evitar o gol do time mongoió. Rubens cobrou falta da intermediária e o arqueiro rubro-negro se jogou no lado esquerdo para ceder escanteio. Na cobrança, Léo Mineiro quase marcou de cabeça, mas a bola tirou tinta da trave direita do camisa 1 do Leão. Só aos 14 o Vitória chegou com perigo diante da meta de Gil. O volante Michel arriscou de longe e a bola passou à direita do gol. O Rubro-negro ainda chegou aos 21. Arthur Maia enfiou para Mansur e o lateral cruzou na medida para Neto Baiano, que cabeceou para grande defesa de Gil.Os donos da casa continuavam melhor na partida e, aos 27, tiraram o zero do placar. Daniel partiu pela esquerda e cruzou para Ciel, que disputou bola com Gabriel Paulista e marcou. Na verdade, o zagueiro do Leão foi quem empurrou a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem, durante a partida, creditou o tento para Ciel. O Serrano ainda poderia ter ampliado. Aos 29, Renan fez grande defesa após chute de William e Léo Mineiro ainda chutou uma bola com perigo aos 30. Para piorar a situação do Vitória, Victor Ramos foi expulso após falta cometida no meio-de-campo. O árbitro alegou que o zagueiro pisou no adversário na sequência do lance de forma proposital.
Sem reação, nada muda
Com um jogador a menos, o técnico Toninho Cerezo resolveu recompor a zaga e sacou o meia Arthur Maia. Dankler entrou no jogo. O Serrano também mudou. Ciel, sentindo dores, foi substituído por Felipe Adão. E assim como no primeiro tempo, a etapa final teve no roteiro a superioridade do time mongoió. Aos nove minutos, Dankler cabeceou contra o próprio patrimônio e Renan defendeu.
A melhor chance rubro-negra no segundo tempo aconteceu aos 11. O atacante Neto Baiano recebeu a bola na área, matou no peito e chutou com perigo à esquerda da meta de Gil. Passou perto. Aos 20, Rubens respondeu pelo Serrano. Ele pegou sobra no susto e acabou desperdiçando grande oportunidade dentro da área do Vitória, chutando para fora, por cima do gol de Renan.
O Serrano não mantinha o ritmo do primeiro tempo e apenas administrava o placar. O Vitória, com um a menos e desorganizado, tentava sair no desespero em busca do empate. Só que as saídas precipitadas abriam brechas e, aos 25, Daniel invadiu a área do Leão e chutou por cima do gol do goleiro Renan, com perigo. Para completar a trágica noite rubro-negra, o lateral-esquerdo Mansur ainda foi expulso aos 41, quando recebeu o segundo cartão amarelo. Marquinhos ainda tentou aos 46. Após chute da direita, a bola tirou tinta da trave de Gil.
Serrano 1×0 Vitória – 12ª Rodada do Campeonato Baiano 2012
Data: 29/2/2012, quarta, às 22h
Local: Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Dijalma Silva Ferreira
Vitória: Renan; Romário, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Michel, Mineiro (Dinei), Arthur Maia (Dankler) e Lúcio Flávio (Róbston); Neto Baiano e Marquinhos. Técnico – Toninho Cerezo
Serrano: Gil; Willames, Marcio, Aureliano e Daniel; Joelson, Rubens, Renilton e Léo Mineiro (Nenenzinho); William e Ciel (Felipe Adão). Técnico – Bira Veiga
Fonte: Hailton Andrade \ Correio